header

 

 

Responsive image

 
 

BAGATINI PEDRAS LTDA.

Com 28 anos de experiência no mercado nacional e há 22 atuando no setor de exportações, a Bagatini produz quartzos, ágatas e ametistas. A maior parte das pedras – cerca de 70% – são vendidas após terem sido finalizadas, e o restante é comercializado em estado bruto. A empresa atua tanto no setor de varejo quanto no atacadista.

 

 

BLUE STONE IND. E COM. DE PEDRAS EIRELI

Há 17 anos, a Blue Stone comercializa ágatas, ametistas e quartzos no Brasil e no exterior. Seus principais produtos são geodinhos e chapas de ágata, além de geodos de quartzo.

Cerca de 95% de sua produção é composta de pedras finalizadas e os 5% restantes, de pedras brutas. A empresa atende tanto o setor atacadista quanto o varejo.

 

 

BORTOLUZZI COMÉRCIO EXPORTAÇÃO DE PEDRAS LTDA.

A Bortoluzzi atua há 22 anos no mercado nacional e de exportação, comercializando pedras preciosas diversas, como ametistas, citrinos, ágatas, calcitas, selenitas e rolados, além de obras em pedras como chaveiros, pêndulos, porta-velas e luminárias.

A comercialização de pedras brutas corresponde a pouco mais da metade das vendas da empresa (cerca de 55%), enquanto que 45% referem-se às transações com pedras industrializadas. A empresa atua no mercado atacadista e de varejo, possuindo uma loja para atendimento ao público na cidade de Soledade, no estado do Rio Grande do Sul (RS), com uma filial na cidade do Rio de Janeiro.

Em Gramado (RS), a Bortoluzzi mantém um Museu de Pedras Preciosas com um acervo de mais de 1000 peças, além da réplica de uma Mina, um túnel de 80 metros cravejado de pedras preciosas.

 

 

COLGEMAS COM. DE PEDRAS LTDA.

A Colgemas atua há 16 anos no mercado. A empresa vem produzindo ametistas finalizadas e semifinalizadas, sendo que as primeiras constituem 80% de todo o volume de pedras comercializadas, tanto para o mercado brasileiro quanto para a exportação.

É uma empresa que vende principalmente para outras indústrias, e possui experiência de origem familiar tanto no processo de extração quanto no de beneficiamento de ametistas.

 

 

DIJHAL GEMAS IND. COMÉRCIO EXPORTAÇÃO LTDA.

A DIJHAL está há mais de 35 anos no mercado nacional e há 30 no mercado exportador. Todas as pedras são comercializadas sob a forma pedras brutas. Seus principais produtos são pedras marteladas de ametista, citrino e prasilita, além de capelas e geodos de ametista e citrino. Seus produtos são vendidos principalmente para o setor atacadista.

 

 

GOLD STONE BIJUTERIAS LTDA.

A empresa Gold Stone atua no mercado desde o ano de 2003, tanto no ramo da indústria quanto no setor varejista. Produz acessórios e bijuterias em pedras preciosas diversas. O percentual de comercialização de peças finalizadas é estimado em 90%. Os 10% restantes compõem as vendas de pedras em estado bruto.

 

 

HL GEMAS E MINERAIS IND. E COM. LTDA.

A HL Gemas e Minerais é uma empresa com 44 anos de experiência no setor de produtos derivados de ametistas, ágatas, cristais, quartzos, jaspes, entre outros minerais brasileiros e importados.

Atuando principalmente no setor atacadista, a HL exporta 97% de toda a sua produção para os mercados americano, asiático e europeu.

 

 

LEGEP MINERAÇÃO LTDA.

Desde 1974, a LEGEP atua no mercado nacional e de exportações, comercializando minerais diversos em forma bruta e também industrializados, principalmente ametista, ágata, citrino, turmalina e quartzos. As peças industrializadas, que correspondem a 70% das vendas da empresa, além dos produtos em pedra bruta, que compõem os 30% restantes, são comercializados tanto no setor atacadista quando no varejo.

Com uma ampla diversidade de minerais e diferentes linhas de produtos, a LEGEP tem sua sede na cidade de Soledade, no estado do Rio Grande do Sul, e possui filiais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

 

LODI COMÉRCIO DE JOIAS LTDA.

Com 16 anos de atuação no mercado nacional e internacional, a Lodi disponibiliza a seus clientes pingentes, anéis, brincos, colares em ágata, em ametista e em quartzo de cristal, fumê, rosa ou verde. Entre seus principais produtos de exportação estão as chapas finas de ágata e de ametistas.

Aproximadamente 60% das vendas da empresa corresponde à comercialização de peças trabalhadas e industrializadas; as peças brutas atingem o percentual de 40%. A Lodi atua pincipalmente no mercado atacadista, colocando-se desta forma a meio caminho entre a indústria e o varejo.

Desde a sua fundação, a Lodi manteve-se forte entre as grandes do setor mesmo sendo uma empresa de pequeno porte, pois oferece a seus clientes produtos de alta qualidade e excelência. Seus sócios atuam há mais de 30 anos no mercado de pedras preciosas, possuindo plena experiência no segmento e ampla visão do negócio pedrista.

 

 

MV LODI PEDRAS PRECIOSAS BRASIL LTDA.

Há 6 anos no mercado nacional e internacional, a MV Lodi comercializa peças de ágata – como chapas grossas e finas, encostos de livros, porta-joias, geodos, pontas, obeliscos, pirâmides e porta-velas – e de ametistas – capelas, druzas, porta-joias, mesas e porta-velas.

Cerca de 80% das vendas da MV Lodi corresponde à comercialização de peças finalizadas e as peças brutas compõem os 20% restantes. A empresa atua principalmente vendendo a indústrias (95%), reservando 5% de sua produção ao mercado varejista.

 

 

NJG AMETISTA SUL PEDRAS LTDA.

A NJG é uma empresa familiar que produz, entre outros, geodos, drusas, porta-velas, corações e relógios, elaborados com ametistas e citrinos. Todas as peças vendidas pela empresa são trabalhadas e finalizadas.

Há 12 anos no mercado nacional e de exportação, a NJG comercializa seus produtos principalmente para a indústria atacadista.